Entrevista da Semana - Cesar Louro

10 novembro, 2010

Depois de um longo período com o Blog parado, voltamos a ativa essa semana, e para começar vamos exibir aqui uma entrevista feita com o piloto Cesar Louro realizada na semana do Grande premio de Curitiba, valido pelo CBRT-PRO da GTR-Brasil.

Cesar Louro é carioca nascido em 1971, iniciou na carreira no Automobilismo Virtual desde os primórdios do simulador Formula One Grand Prix, passando por todas as versões. Desde novembro de 2007 ele utiliza os simuladores da Simbin, começando com o Race07 e depois migrando para os simuladores mais atuais.
De lá pra cá só aumentou sua paixão pela velocidade.

Participação em campeonatos:
GTRBrasil
  • 2008 SM2 WTCC Série Ouro - 3º Lugar
  • 2009 SM1 WTCC - Vice Campeão
  • 2009 SM2 WTCC - Vice Campeão
  • 2009 SM2 SGTR - 4º Lugar
LPRacing
  • 2010 SM1 Super Turismo - 3º lugar
Race2Play
  • 2010 Eurocup 16ª Temporada - Campeão
  • 2010 SEAT Leon Cup 16ª Temporada - Campeão
  • 2010 STCC 15ª Temporada - Campeão
  • 2010 STCC 16ª Temporada - Campeão
  • 2010 WTCC 16ª Temporada - Campeão

R: Cesar Louro conte para nos o que fazia antes do AV, como conheceu a modalidade, você jogava outro tipo de jogo on line?
C.L: Antes do AV eu tinha um clã de um jogo de tiro chamado Enemy Territory, além de jogar toda a série F1GP.
Ficava imaginando como seria um jogo de corridas de carros online, quando numa pesquisa no Google achei alguns sites falando sobre o lançamento do Race07.E assim comecei a me envolver com o AV.

R: Cesar você já sofreu ou sofre algum tipo de preconceito por pessoas acharem que os simuladores são “joginhos” de computador?
C.L: Bem, não acho que isso seja preconceito, mas sim falta de informação.
Um jogo que simula várias situações reais não pode ser chamado de joguinho, claro que não é igual ao real, mas também não é um “joguinho” onde você usa as paredes para fazer curvas.

R: Poderíamos dizer que a categoria pro da GTR-Brasil é onde encontramos os pilotos de nível mais elevado, e também a categoria mais “osso duro de roer”?
C.L: Com certeza essa categoria está muito competitiva, mas dizer se é a que tem o nível mais elevado não saberia dizer, não tenho acompanhado as outras categorias de perto para dar essa opinião com certeza.

R: A ultima etapa disputada foi em Curitiba, vimos à maioria do grid com os Honda, qual sua opinião sobre o carro ate agora?
C.L: O Honda é um carro muito estável, acredito que essa foi a razão de a maioria ter escolhido ele para andar nesse campeonato.
Já gostava desse carro muito antes desse campeonato, não acredito que o carro esteja fazendo tanta diferença para os pilotos que estão andando na frente,
só acho que os outros carros precisam de um setup mais trabalhado para se tirar um pouco mais do carro.

R: Mesmo usando um carro onde quase todo o grid também usa você sente alguma dificuldade com setups, pois sendo muitos pilotos com carro igual fica difícil achar o diferencial no setup?
C.L: Com certeza é muito mais difícil andar junto com os pilotos rápidos usando o mesmo carro, principalmente pelo fato de o Honda ser um carro mais fácil de acertar o setup.

R: Quais são suas expectativas com relação à segunda metade do campeonato?
C.L: As expectativas são boas, acredito que eu possa ficar entre os 5 primeiros colocados no campeonato, o que considero muito bom vendo a quantidade e principalmente a qualidade dos pilotos.

R: Cesar você acha importante fazer parte de um time dentro do Automobilismo virtual?
C.L: A equipe é uma peça fundamental no AV. no meu ponto de vista. É a equipe que nos dá todo o suporte para que possamos interagir e trocar experiências aprendendo a cada dia um pouco mais sobre tudo que envolve o AV.

R: Vamos falar agora de Team Brasil Racing, quais são suas expectativas para a equipe num futuro próximo?
C.L: A TBR é uma família onde descobri amigos, acredito que o futuro da equipe vai ser continuar se expandindo por outros simuladores onde teremos times disputando campeonatos em vários simuladores diferentes.

R: Você considera a Team Brasil Racing uma família? Como é o clima entre os pilotos no “dia-a-dia” de treinos e corridas?
C.L: Bem, já respondi na pergunta anterior que a meu ver a Team Brasil Racing é uma família, o clima é super sadio, descontraído.
Algumas vezes o pessoal fica um pouco disperso por conta de trabalho e outros afazeres, mas isso também faz parte, afinal não temos só o AV para compartilhar o tempo.

R: A Team Brasil Racing é uma equipe muito unida, ou são só alguns amantes de velocidade que se “reúnem” alguns dias à noite para correr?
C.L: A Team Brasil Racing é uma equipe onde todos procuram se ajudar sempre que alguém precisa, a amizade é o elo principal nessa equipe, acredito que as corridas são somente uma paixão em comum entre os membros da equipe.

Gostaríamos de agradecer ao Piloto Cesar Louro que gentilmente nos cedeu a possibilidade de realizar a entrevista. Um abraço a todos e nos vemos semana que vem com uma nova entrevista.

Go Go Go
TBR!!!

0 comments

Postar um comentário